| TRE de Mato Grosso decide nesta quarta-feira o dia da eleição para o senado na vaga deixada por Selma Arruda.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, realiza nesta quarta-feira, a primeira sessão de 2020 e vai definir a data da eleição suplementar para o Senado em Mato Grosso, após o mandato da ex-juíza Selma Arruda, do Podemos ter sido cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico.
Uma proposta elaborada pela equipe técnica do TRE sugere o dia 26 de abril como data para a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso.
O dia 26 de abril está entre as datas autorizadas pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral, para a realização de eleições suplementares.
De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Gilberto Giraldelli, o dia 26 de abril seria a data mais ‘razoável’ para acontecer o pleito, levando em consideração realização de convenções partidárias, registro de candidaturas, julgamento de registros e propaganda eleitoral.
Paralelo ao calendário com prazos reduzidos para a eleição suplementar para o senado, estão em andamento as datas relativas ao pleito para a escolha de prefeitos e vereadores nos 141 municípios mato-grossenses, que acontece em outubro deste ano.