| TRE bate o martelo. Eleição suplementar para o senado será no dia 26 de abril.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Na primeira sessão deste ano, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral, TRE de Mato Grosso, aprovou, por unanimidade, o dia 26 de abril para a realização da eleição suplementar ao Senado da República.
Na oportunidade, o TRE divulgou o calendário completo da eleição suplementar para o cargo de senador que ficou vago com a cassação da ex-juíza Selma Arruda, do Podemos.
A data final para o registro das candidaturas será 17 de março e o início da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão será no dia 23 de março.
Durante a sessão, o desembargador e presidente do TRE, Gilberto Giraldelli, manifestou preocupação com os mais de 500 mil eleitores mato-grossenses que estão com os títulos cancelados, portanto, impedidos de votar, porque não fizeram o cadastro biométrico.
Por isso, a Justiça Eleitoral decidiu abrir um prazo até o dia 21 de fevereiro para o eleitor que pretende votar na eleição de 26 de abril regularizar o título.
Nesse novo prazo, o eleitor pode solicitar o alistamento, ou seja, tirar o título, pedir transferência e revisão eleitoral.