TJ retoma atendimento presencial em 21 comarcas, incluindo as quatro maiores de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O atendimento presencial ao público foi retomado pelo Poder Judiciário, esta semana, em 21 comarcas incluindo as quatro maiores do Estado, que ficam em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

 

O processo de reabertura dos fóruns, das duas da tarde até às 18 horas, faz parte da terceira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais.

 

Também abriram as portas ao público em geral as comarcas de Alto Taquari, Apiacás, Arenápolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Paranatinga, Primavera do Leste, Querência, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra e Vera.

 

O acesso aos prédios dos fóruns só será possível com o cumprimento obrigatório de protocolos sanitários por parte dos usuários, como o teste de temperatura corporal e uso de máscaras faciais.

 

Será vetada a entrada de pessoas que apresentarem alteração de temperatura corporal (igual ou superior a 37,8ºC), ou se recusarem a se submeter à aferição ou apresentarem sintomas visíveis de doença respiratória.

 

Durante a permanência no local, as máscaras faciais de proteção individual deverão ser mantidas, assim como o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas. Será vedada qualquer forma de aglomeração.

  

Já o retorno dos prazos nos processos físicos e híbridos se deu no dia 21 de setembro e somente em cinco de outubro poderão ter início as audiências presenciais urgentes.

 

Ao todo, o plano de retorno está organizado em cinco etapas sequenciais e obrigatórias, conforme a classificação de risco epidemiológico da comarca, com fluxo progressivo e gradual de abertura.

  

A utilização do atendimento remoto pelos meios tecnológicos disponíveis continuará sendo incentivada para evitar a propagação da covid-19.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.