Testes em humanos com o anticoncepcional para homens começam até o fim do ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos anunciou na última semana, que desenvolveu um contraceptivo oral masculino que se mostrou 99% eficaz em camundongos e não detectaram efeitos adversos aparentes.

Os testes em humanos com a pílula anticoncepcional para homens devem começar até o fim deste ano, e os pesquisadores estimam que a droga possa estar disponível comercialmente no mercado em até cinco anos.

As descobertas serão apresentadas em breve em uma reunião da American Chemical Society e marcam um passo fundamental para expandir as opções de controle de natalidade, assim como de responsabilidade, para os homens.

De acordo com os pesquisadores, quando administrado oralmente a camundongos machos por quatro semanas, o composto químico reduziu drasticamente a contagem de espermatozoides e foi 99% eficaz na prevenção da gravidez em testes de acasalamento.

Quatro a seis semanas depois de a droga ser retirada, os camundongos puderam gerar filhotes novamente.

Desde que a pílula anticoncepcional feminina chegou ao mercado, na década de 1960, pesquisadores buscam um equivalente masculino.

Segundo o pesquisador Abdullah Al Noman, vários estudos mostraram que homens estão interessados em compartilhar a responsabilidade do controle de natalidade com suas parceiras.

No entanto, até agora, existem apenas duas opções eficazes disponíveis para eles: preservativos ou vasectomia. E a cirurgia de reversão de vasectomia é cara e nem sempre bem-sucedida. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.