| Terrorista mato-grossense que tramou explosão de caminhão-tanque em Aeroporto de Brasília se entrega à polícia.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O bolsonarista mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues, se entregou, nesta terça-feira, à Polícia Civil de Comodoro, cidade onde mora, depois de quase um mês foragido.
Alan era procurado desde de dezembro, suspeito de envolvimento no ato terrorista que pretendia explodir uma bomba num caminhão de combustível carregado com 60 mil litros de querosene de aviação, numa área próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília, às vésperas do natal.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada após o motorista do caminhão perceber o objeto estranho no veículo e alertou policiais na área.
Alan é réu junto com outras duas pessoas acusadas de envolvimento na tentativa de explosão da bomba instalada no caminhão-tanque de combustível.
O investigado estava no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, onde o trio planejou o atentado terrorista.
Segundo a denúncia, eles montaram o artefato e entregaram o material para que fosse colocado no caminhão de combustível por Wellington Macedo, que está foragido.
A defesa de Alan Diego dos Santos Rodrigues, disse que não vai se manifestar até analisar a decisão da Justiça.
O primeiro do trio a ser preso, ainda no dia 24 de dezembro do ano passado, foi George Washington Souza, de 54 anos, que “entregou” Alan, dizendo que o mato-grossense era seu auxiliar.