Termo de Cooperação vai permitir que pecuaristas voltem ao mercado formal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Um termo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira prevê o desenvolvimento e a adoção de um sistema informatizado para monitorar a recuperação ambiental de áreas desmatadas ilegalmente ou embargadas por órgãos ambientais.

 O temo foi entre o Governo do Estado, Ministério Público e Instituto Mato-grossense da Carne.

Com o TAC, esses pecuaristas poderão se reintegrar ao mercado formal da carne, inclusive com frigoríficos signatários de termos de ajuste de conduta com o MPF no âmbito do projeto Carne Legal.

De acordo com o governador Mauro Mendes, a parceria firmada entre Governo do Estado, Ministério Público Federal, pecuaristas e frigoríficos de Mato Grosso representa um importante passo para o setor da carne bovina e para a sustentabilidade da pecuária estadual.

Sonora – Mauro Mendes

Presidente do Imac, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a ação é fundamental, uma vez que, somente através da união dos setores será possível garantir a sustentabilidade do setor pecuário no Estado.

Sonora Cesar Miranda

Para a diretora executiva da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Gtosso, Daniela Bueno, a medida é importante para os produtores que querem voltar ao mercado formal.

O desenvolvimento do sistema de monitoramento será de responsabilidade do Imac, a partir de critérios definidos de forma conjunta por todos os envolvidos.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.