Termina nesta quinta-feira o prazo para o pagamento do alvará em Várzea Grande

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os contribuintes de Várzea Grande devem se atentar ao prazo do segundo vencimento do Alvará de localização nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

Até essa data será possível pagar o tributo com 10% de desconto, desde que não haja nenhum débito relativo ao imposto vencido.

Para quem optou pelo parcelamento, no dia 25 vence também a primeira parcela.

Em 2021, como explica a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos, a prefeitura manteve sua política de flexibilização ao contribuinte para incentivar o pagamento de tributos.

Além de ofertar duas datas de vencimento ao Alvará, a primeira foi em 25 de janeiro com 20% de desconto, possibilitando a quitação de forma parcelada, em até três parcelas.

Conforme a secretária de Gestão Fazendária, cerca de 26 mil empresas constam do cadastro da Pasta e estão obrigadas a quitar o tributo referente à Taxa de Licença para Localização de Estabelecimento de Produção, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, em 2021.

Desse universo, Comércio e Serviços registram o maior volume de empresas por segmento de atividade, cada uma com mais de 10 mil inscrições.

Na Indústria, são duas mil 710 e a Construção Civil tem outras duas mil 266 empresas. Do setor da Agropecuária são 97 empresas.

Por porte, a maioria é de MEIs, Microempreendedor Individual, que somam mais de 14 mil inscrições no município de Várzea Grande.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.