TCE/MT promove Seminário sobre Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes nesta quarta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria TCE/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio 

 

O TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, realiza, nesta quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Contas, o “Seminário de Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes”.

Numa iniciativa da Comissão Permanente de Segurança Pública, o encontro reúne especialistas com atuação local e nacional, gestores e representantes de órgãos públicos e entidades com o intuito de fomentar o diálogo interinstitucional e construir estratégias conjuntas de proteção à infância.

Com o tema “Panorama Nacional Sobre Violência Contra Crianças e Adolescentes nos Últimos Cinco Anos”, a palestra magna será ministrada pelo coordenador nacional do Levantamento sobre a Violência Infantil – Infância Segura e auditor de controle externo do Tribunal de Contas de Rondônia, Bruno Botelho.

Ele vai abordar o papel dos Tribunais de Contas brasileiros na prevenção e enfrentamento à violência.

Na sequência, o auditor público externo do TCE de Mato Grosso, Marcelo Pereira da Silva, apresenta um levantamento inédito elaborado pela instituição sobre o panorama estadual da violência contra crianças e adolescentes, evidenciando dados e indicadores que podem subsidiar políticas públicas mais eficazes.

Além deles, participam como palestrantes o promotor de Justiça Nilton Cesar Padovan, a líder do Núcleo de Mediação Escolar da Secretaria de Estado de Educação, Patrícia Simone da Silva Carvalho e o delegado Clayton Queiroz Moura, titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.

O evento, que começa às oito horas da manhã, é voltado a gestores públicos, conselheiros tutelares, profissionais da segurança pública, do sistema de justiça, da educação e da saúde, além de representantes da sociedade civil organizada.

Ao final, os participantes vão debater caminhos e soluções para o fortalecimento da rede de proteção em Mato Grosso.