TCE/MT abre Semana da Ética e lança cartilha contra assédio moral e sexual

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TCE-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Em evento realizado nesta segunda-feira, o TCE, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, abriu a programação da Semana da Ética e lançou a Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio Moral e Sexual nos Tribunais de Contas.

O material foi entregue a servidores e colabores durante café da manhã e apresentação cultural no saguão do edifício Marechal Rondon. 

A cartilha foi elaborada pelo Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa e oferece informações confiáveis sobre o tema, estimulando relações de trabalho éticas e saudáveis, que promovam a integridade da pessoa humana. 

Na ocasião, o corregedor-geral do órgão, conselheiro Guilherme Maluf, explicou que, além da cartilha, o TCE lançará o Código de Ética do Tribunal.

Maluf destacou que a iniciativa é importantíssima para promover uma reflexão sobre as condutas e relacionamentos dos servidores, tanto a nível de trabalho quanto a nível pessoal, dentro das próprias famílias. O conselheiro lembrou que a ética está presente em todos os momentos da vida. 

O corregedor disse ainda que, a pedido do presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, a programação da semana foi estendida e terá como destaque a palestra do professor Leandro Karnal, que tem uma concepção de ética muito moderna, sobretudo, com relação à atuação nas mídias sociais.

Comemorado em dois de maio, o Dia Nacional da Ética mobiliza entidades e movimentos sociais para fomentar condutas mais idôneas, condizentes, especialmente, com os princípios da administração pública.

No TCE de Mato Grosso, o tema vai nortear diversas ações realizadas até sexta-feira, incluindo palestras e workshops.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.