| TCE recua e autoriza a homologação do resultado do concurso da Segurança Pública.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O TCE, Tribunal de Contas do Estado, recuou e autorizou a homologação do resultado final do concurso da Segurança Pública realizado no dia 20 de fevereiro, pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.
A medida que autoriza o resultado final do certame foi do conselheiro Sérgio Ricardo.
Segundo o conselheiro, a Secretaria de Segurança, já havia determinado, no dia 24 de fevereiro, a suspensão da homologação final do concurso, até que as investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público do Estado fossem concluídas.
A decisão autorizando a finalização do concurso é em resposta a uma representação proposta pelo deputado estadual Faissal Calil.
O conselheiro afirmou ainda que foram encontrados apenas problemas pontuais e que não comprometeria o concurso.
“Constato que as irregularidades identificadas nos autos, se referem a problemas pontuais na aplicação do certame, mas sem qualquer comprometimento à segurança ou validade do processo avaliativo, na medida em que não existiu comprovação do vazamento das provas antes, durante ou depois de sua realização”, diz um trecho da decisão.
Vale lembrar que recentemente o TCE apontou cinco falhas no concurso da segurança pública e tinha suspendido a homologação do resultado final, porém com a nova decisão às fases do certame devem seguir normalmente.
O concurso da segurança pública teve mais de 100 denúncias de fraudes e irregularidades, que estão sendo apuradas.
Por outro lado, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que as investigações seguem normalmente e descartou a suspensão do concurso.