TCE propõe a AL a criação de uma força-tarefa para prevenção e combate às queimadas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

 

Texto do áudio:

 

O presidente do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Maluf, propôs ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, a criação de uma força-tarefa multinível envolvendo instituições públicas e privadas para prevenção e combate às queimadas, nas esferas municipal, estadual e federal. 

 

Em reunião realizada, esta semana, na presidência do legislativo estadual, Guilherme Maluf e representantes do TCE e Ministério Público de Contas sugeriram a criação ao deputado com base num trabalho realizado há três anos pelo Estado de Rondônia. 

 

"Nós precisamos tomar atitudes mais consistentes. Convidei o presidente Botelho e ele deu parecer positivo para a Assembleia Legislativa liderar um grupo de instituições para que a gente possa desenvolver um planejamento estratégico de prevenção e combate efetivo às queimadas ", explicou Maluf. 

 

O presidente do TCE avaliou que o trabalho será a médio prazo e Mato Grosso vai desenvolver o planejamento estratégico com todas as instituições falando a mesma linguagem para poder combater as queimadas.

 

A Assembleia aceitou a proposta do TCE e vai promover uma reunião com a Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis para debater os próximos passos, para elaborarmos um plano para o Pantanal.

 

Com base na proposta do TCE, será criada uma comissão para discutir a função de cada instituição pública e privada, além de desenvolver um plano de ação com gestão preventiva envolvendo o combate às queimadas, prevenção e educação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.