| TCE implanta várias medidas de prevenção contra a covid-19 na volta dos servidores.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Há uma semana, parte dos servidores do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, retornou às atividades presenciais.
Antes disso, porém, foi adotada uma série de medidas de prevenção contra a Covid-19, entre elas, a criação de um Comitê de biossegurança para fazer a gestão das ações de enfrentamento à pandemia.
Este comitê foi responsável pela implementação de sete protocolos de biossegurança com as diretrizes de prevenção, monitoramento e de atendimentos de casos da Covid-19 no TCE.
Os protocolos de biossegurança estabelecem diretrizes gerais para a limpeza e desinfecção das dependências do Tribunal, monitoramento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 no TCE, controle de acessos, sinalização e adequação dos ambientes na Corte de Contas, além de diretrizes gerais para a realização de eventos e treinamentos, entre outras.
Logo na entrada do TCE, os servidores e colaboradores têm a temperatura corporal aferida. O setor de material está entregando kits com álcool gel 70%, quatro máscaras e flanela para serem utilizados no posto de trabalho.
Além disso, em toda a sede do TCE, foram aplicados adesivos com orientações sobre a utilização de elevadores, banheiros e copas.