TCE disponibiliza ferramenta que mostra todos os gastos com a covid em MT

Áudio

Voz: Vinícius Antônio

A população de Mato Grosso pode acompanhar os recursos investidos pelo Governo do Estado e pelos 141 municípios no enfrentamento ao novo coronavírus por meio do Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento criado pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Todas as licitações relacionadas ao novo coronavírus, os valores homologados, o número de casos, estrutura hospitalar disponível por município ou em nível estadual, além dos recursos recebidos podem ser encontrados facilmente na ferramenta, que também disponibiliza quantos processos de fiscalização estão em andamento pelo TCE.

"Essa ferramenta comprova que o TCE está dando transparência as ações de controle externo. Na aba fiscalizações, o cidadão pode ver quantos processos específicos da Covid-19 estão em andamento, quais são os processos e em que fase estão, tendo inclusive um gráfico mostrando cada processo por município ", explicou o presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf.

Pelo Radar Covid-19, o cidadão pode saber, além do número de licitações realizadas exclusivamente para o enfrentamento da pandemia, o que foi comprado, quanto custou, volume da aquisição, qual a empresa fornecedora, qual o quantitativo programado e estimado para se comprar.

Lançado em abril deste ano pelo Tribunal de Contas, o Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento do coronavírus já recebeu mais de 43 mil acessos em quatro meses.

Ao todo, foram mil 51 licitações relacionadas ao coronavírus pelos gestores estaduais e municipais, e um montante de 156 milhões de reais homologados para o enfrentamento da pandemia.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.