TCE amplia fiscalização dos recursos públicos destinados para ações de combate ao coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A força-tarefa criada pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, fiscaliza o montante superior a 64 milhões de reais em recursos investidos pelos gestores estaduais e municipais no combate ao novo coronavírus.

O recurso representa o volume potencial de fiscalização da Corte de Contas em relação aos recursos aplicados no enfrentamento da pandemia.

Ao todo, 84 órgãos públicos estaduais e municipais fizeram aquisições exclusivas para combater a Covid-19 em mais de 390 licitações ou contratações por dispensas de licitação.

Já o valor empenhado e pago será apurado pelo TCE após o recebimento da contabilidade dos fiscalizados. 

A força-tarefa foi criada no final de março, com o objetivo de auxiliar os gestores de todo o Estado nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus. A iniciativa resultou na criação das comissões especiais de Apoio e Fiscalização. 

Para a sociedade ter mais acesso as fiscalizações em relação a aplicação dos recursos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus, o Tribunal de Contas ampliou o Radar Covid-19 e lançou a aba Fiscalizações.  

 

"Essa ferramenta comprova que o TCE está dando transparência as ações de controle externo. Atualmente, temos 40 processos de fiscalização sendo feitos específicos da Covid-19. Nessa aba, o cidadão poderá ver além da quantidade de fiscalizações, mas também em que fase estão os processos", explicou o presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf. 

Para consultar o Radar Covid-19 acesse covid.tce.mt.gov.br

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.