Tarifas de energia elétrica em Mato Grosso ficam, em média, 2,47% mais caras

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou um aumento médio de 2,47% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso.

 

O reajuste que entrou em vigor nesta quarta-feira, deveria estar valendo desde o mês de abril, mas devido a pandemia da Covid 19, foi suspenso.



Normalmente, todos os anos as tarifas de energia elétrica são reajustadas ou revisadas. Isso acontece todo mês de abril.
 
Segundo o Presidente Regulador da Ager, Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso, Luis Alberto Nespolo, infelizmente a postergação que a Aneel aprovou lá atrás em abril na reunião que  definiu o aumento não foi suficiente para vencer o período de pandemia".
 
Conforme o Diretor Regulador de Energia e Saneamento da Ager, Wilber Ohara, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores mato-grossenses é de mais 2,47%.

"No caso dos consumidores residenciais, o reajuste é ainda menor, será de apenas mais 1,50%", garante Ohara.
 
Ao receberem a fatura, caso não entendam ou não concordem com os valores ou informações ali contidas, os consumidores podem entrar em contato com a própria Energisa Mato Grosso para solicitar esclarecimentos ou registrar a reclamação. 
 
Se após o contato com a distribuidora o reclamante não se sentir satisfeito, ele pode entrar em contato com a Ouvidoria da AGER pelos diversos canais de atendimento disponibilizados, entre eles, o telefone 0800 727 0167 ou WhatsApp (65) 98435-7458.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.