Supostas fraudes são denunciadas em eleições para o Conselho Tutelar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Uma suposta fraude nas eleições para conselheiros tutelares de Cuiabá foi denunciada pelos candidatos derrotados. Boletins de ocorrência foram registrados e 76 candidatos recorreram ao Ministério Público Estadual.

 

De acordo com as denúncias, o TRE não esclareceu as dúvidas sobre o processo eleitoral. Os candidatos se reuniram durante esta quarta-feira para juntar as denúncias que serão encaminhadas para o MPE.

 

Desde segunda-feira, eles se mobilizaram e registraram boletins de ocorrência sobre o suposto favorecimento de alguns candidatos.

 

Anderson Barbalho foi um dos candidatos ao 2º Conselho Tutelar, localizado no bairro Pedra 90. Ele narra que chegou até a Escola Estadual Malik Didier para votar, mas foi impedido.

 

“A mesária, que é funcionária do Conselho, e amiga íntima de dois candidatos, me disse que meu nome não estava na lista”.

 

“Devido às escolas agrupadas houve muita dificuldade em achar o nome do eleitor, e os mesários acabavam dispensando os eleitores, dizendo que eles não estavam ali ou estariam irregulares”, lamenta o candidato.

 

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marildette França, explicou que o processo eleitoral foi todo acompanhado pelo Ministério Público e que o órgão visitou os locais de votação.

 

Conforme a presidente, quem não pôde votar é porque possuía pendências eleitorais com o TRE, como não ter cadastro de biometria.

 

Por outro lado, a Secretaria de Assistência Social reconhece que ocorreram reclamações quanto o “impedimento” de votar, mas era por conta das pendências eleitorais dos votantes.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.