Só três vereadores de Cuiabá abriram mão da verba indenizatória durante a pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Na Câmara de Cuiabá, apenas três vereadores abriram mão da verba indenizatória durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Desses, Felipe Wellaton, do Cidadania, abriu mão do período integral, Luís Claudio, do Progressitas, abriu mão nos meses de abril e maio e Orivaldo da Farmácia, também do Progressistas, abriu mão do benefício apenas no mês de abril.

Já os demais vereadores não dispensaram o benefício. A crise na saúde pública não sensibilizou os vereadores e eles receberam os valores integrais da verba indenizatória.

No total, cada vereador embolsou mais de 113 mil reais de verbas indenizatórias nos primeiros seis meses deste ano, ou mais de 18 mil reais por mês.

Se todos decidissem doar suas verbas, a Prefeitura da capital teria reforço de mais de 472 mil reais por mês.

Um levantamento aponta que até o mês de junho, Wellaton transferiu 75 mil reais, que seriam destinados para custear gastos com a atividade parlamentar para ações de combate ao novo coronavírus.

Já os vereadores Luís Claudio e Orivaldo da Farmácia contribuíram com quase 19 mil reais por mês.

A Câmara Municipal de Cuiabá está com os trabalhos presenciais suspensos desde o início do período de isolamento social. As sessões plenárias estão acontecendo de forma remota, via internet.  

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.