Sinjusmat lança documentário em vídeo para comemorar os 28 anos de fundação do sindicato

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, comemorou 28 anos de existência em novembro.

Para marcar a data, a entidade lançou um vídeo documentário que conta a história da Sinjusmat ao longo de quase três décadas de existência.

Segundo o presidente da entidade, Rosenwal Rodrigues, o vídeo traz depoimentos de servidores e desembargadores destacando as principais conquistas do sindicato.  

“Trata-se de um registro histórico importante, pois relata como o sindicato foi criado, suas lutas e as principais conquistas asseguradas para os servidores do Poder Judiciário durante esse período”, destaca Rodrigues.

O vídeo mostra depoimentos de servidores e de três desembargadores, entre eles dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira e Paulo Cunha, e o atual presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto da Rocha”, explica Rosenwal Rodrigues.

O servidor Ronaldo Samaniego, presidente fundador do sindicato, relata detalhes do processo de criação da entidade, e a funcionária do sindicato há 21 anos, Maristela Ribeiro, fala sobre experiência com o trabalho em benefício da categoria.

No documentário, Rosenwal, lembra que é preciso ter habilidade nas negociações e no trato com as direções do Tribunal de Justiça, para assegurar conquistas como a URV, o auxílio saúde, auxílio creche e auxílio alimentação.

Rosenwal disse ainda, que a principal meta da direção do sindicato a partir de agora é a implementação de programas de assistência à saúde dos servidores do poder judiciário de Mato Grosso

Hoje, a sede do sindicato conta com um Hotel de Trânsito, que abriga os servidores do interior, quando estes têm que se deslocar para a capital para tratamento de saúde, e quatro clínicas odontológicas.

Uma na sede do Sinjusmat em Cuiabá, uma na Comarca de Várzea Grande, uma no Fórum da Capital, e outra em fase de implantação, na Comarca de Sinop.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.