Sindspen pede prioridade na vacinação contra covid para policiais penais e servidores penitenciários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Sindspen, Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, tem cobrado do Governo do Estado uma atitude imediata para que os policiais penais e os demais servidores penitenciários possam ser vacinados contra o coronavírus com prioridade.

A presidente interina do sindicato, Jacira Maria, defende a necessidade da imunização dos policiais penais de Mato Grosso que são essenciais para a manutenção do sistema penitenciário.

“Os policiais penais não pararam de executar as atividades, não fazem lockdown, continuam trabalhando mesmo nos piores cenários da pandemia. A vacinação busca evitar um colapso na rede prisional e nas demais unidades onde atuam na linha de frente", afirmou a presidente da entidade.

De acordo com o Sindspen, em menos de uma semana, dois policiais penais perderam sua vida para a Covid 19 este mês. Ao todo, 10 policiais penais da ativa faleceram desde o início da pandemia, três estão internados, sendo um na UTI, e outro aguardando UTI, sem falar de outros em quarentena", destacou Jacira Maria.

Na avaliação do sindicato, caso os policiais penais e demais servidores penitenciários não sejam vacinados, vão continuar como "vetores", ou seja, levando o vírus, de forma assintomática, para as unidades prisionais, além de contagiar os familiares. 

Segundo o Sindspen, o trabalho do Policial Penal está diretamente ligado ao combate da pandemia, realizando serviços essenciais como socorro, alimentação, segurança, motins e cumprimento de alvará de soltura, além de conduzir e fazer escolta a presos em hospitais, realizando sua custódia por longos dias.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.