| Sindicato pede ao TRE alteração na data da eleição suplementar para o senado.mp3 |
Vinícius Antônio
A diretoria do Sintap, Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso, que representa servidores do Indea e Intermat, enviou um oficio ao presidente do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Gilberto Giraldelli, solicitando mudança na data de eleição suplementar.
Na oportunidade ainda, apresenta proposta para reduzir gastos com pleito.
Conforme texto do documento, o sindicato aponta que “Em virtude da insuficiência financeira que o Estado de Mato Grosso se encontra, alegadas constantemente pelo Governo e com isso o não pagamento do RGA para os servidores públicos do Poder Executivo, sugerimos como proposta para minimizar os gastos da máquina pública, que a eleição suplementar para o Senado Federal ocorra na mesma data das eleições municipais, ou seja, em outubro de 2020”.
Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, com isso, “além da medida diminuir o impacto financeiro do Estado, reduzindo gastos, também facilitará para os eleitores, tendo em vista que poderão cumprir com suas obrigações eleitorais numa única data”, afirma.
A diretoria do sindicato ainda propõe de que forma o recurso que pode ser economizado com a possível eleição em abril pode ser utilizado. “Sugerimos que o valor destinado para esta finalidade seja revertido para investimento na saúde, educação e segurança pública”, diz o documento.