Setor industrial de Mato Grosso registrou o maior crescimento do Brasil, diz IBGE

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Um levantamento realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontou que a indústria de Mato Grosso cresceu cerca de 23,2%, ocupando o primeiro lugar no ranking entre os estados.

Bahia que é o segundo, e cresceu cerca de 7,9%, seguido por Rio de Janeiro com 3,3% e o Amazonas com 2,1%.

Para a Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, a disparada se deve ao crescimento elevado de produtos alimentícios, como a extração de soja, carne bovina, rações para animais, entre outros, como o comércio de couro.

Ainda segundo a Fiemt as indústrias de bebidas, produtos minerais não metálicos e a produção de combustíveis também contribuíram para o bom desempenho da economia no estado.

Já o governador Mauro Mendes, comemorou os dados do IBGE, e ressaltou que Mato Grosso vem se destacando na indústria devido a boa gestão que o estado vem fazendo desde 2019, passando a produzir mais e gerando mais empregos.

Mendes disse ainda que a sua gestão conseguiu reequilibrar as contas fiscais, destacou também a isenção e redução de mais de 140 impostos, tudo feito de maneira equilibrada, e que Mato Grosso conseguiu nota A no Tesouro Nacional, por isso, o resultado chegou.

O governador lembrou que conseguiu diminuir o tempo de espera para o pedido de licenças ambientais, fazendo com que as obras avancem sem a burocracia do estado.

Além de fornecer linhas de créditos através da Desenvolve MT, aos microempreendedores, que agora conseguem abrir as empresas, ter crédito e capital de giro, assim geram mais empregos e renda para os mato-grossenses.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.