Setembro Amarelo. Tribunal de Contas realiza ações de conscientização e prevenção ao suicídio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Conhecido como Setembro Amarelo, o nono mês do ano é marcado no Brasil pela campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Criada pelo CVV, Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, a campanha é realizada em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro. 

O TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida do Trabalho, promove uma campanha interna sobre o tema com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os crescentes problemas relacionados ao suicídio, além de colaborar para a redução dos altos índices de suicídio no Estado.

Serão entregues laços amarelos nos setores do TCE e além disso, no dia 28 de setembro, será promovida uma live com os temas "Consumo de alcool e outras drogas durante a pandemia e suas consequências" e "Como prevenir o suicídio". 

A live será realizada das nove horas às dez e meia da manhã, no canal do TCE no Youtube e vai contar com a participação da Secretaria Adjunta de Justiça do Governo do Estado e da psicólogoa Aline Emanuele. 

"Vamos divulgar o trabalho do CVV, grupo de voluntários que oferece apoio emocional gratuito, para orientar os servidores sobre os principais sinais ou avisos de alerta para um risco real de suícidio, além de conhecer os possíveis fatores que vulnerabilizam a pessoa.

O TCE vai utilizar os canais de comunicação para orientar os servidores sobre o tema, alertar pais e familiares sobre o aumento do índice de suicídio na adolescência”, comentou a coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, Estela Rosa Riancardi.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.