Sesi-MT pede as indústrias que incentivem seus trabalhadores a tomar vacina contra a covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Fabio Rodrigues | Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio

O Sesi Mato Grosso, Serviço Social da Indústria, alerta para a importância da vacinação como forma de frear a disseminação do vírus e de promover um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.

Com ponto fixo para imunização dos industriários, montado na unidade do Senai Distrito Industrial, em Cuiabá, e apoiando as administrações municipais em todo o estado, a instituição reforça o pedido para que as indústrias incentivem seus trabalhadores a tomar a vacina.

De acordo com o médico do Trabalho do Sesi, Ediney Espínola da Costa, a vacinação é uma etapa fundamental na luta contra a Covid-19, sendo a principal estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus.

Ele destacou ainda que a vacina protege individualmente, reduzindo o risco de desenvolver doença mais grave e morte. Além da questão individual, também é importante a proteção coletiva, conhecida como a ‘imunidade de rebanho’, que torna a vacinação ainda mais importante.

À medida que as pessoas começam a ser vacinadas, há redução de infecções e de indivíduos transmitindo para outros, com isso, a tendência é a diminuição da circulação do vírus aos poucos e o controle da pandemia.

Recentes pesquisas já demonstram queda na internação e nos óbitos por covid 19 entre pacientes idosos, após quase seis meses do início da vacinação no Brasil.

Além de reforçar a necessidade da população se vacinar, o médico frisa que todas as recomendações dos protocolos de biossegurança devem continuar sendo respeitadas.

A higienização de objetos, distanciamento social, uso da máscara e do álcool 70% precisam continuar pois ajuda a prevenir e diminuir a transmissão do vírus.

“Até que a maioria da população seja vacinada, essas medidas devem ser seguidas com rigor para que a transmissão do vírus seja reduzida”, finalizou o médico.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.