| SES abre edital e deve contratar profissionais da medicina para 27 municípios de MT.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O novo edital do programa Mais Médicos contempla 27 municípios em Mato Grosso.
São 29 vagas e os profissionais interessados em participar do programa têm até esta segunda-feira para se inscreverem.
Um dos requisitos necessários é estar formado e possuir registro no Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país.
De acordo com a coordenadora de Gestão da Atenção Primária da SES Secretaria de Estado de Saúde, Regina Paula de Oliveira Amorim Costa, até esta segunda-feira, os gestores dos municípios contemplados, que têm interesse em aderir ao projeto, devem acessar o sistema para confirmar a adesão.
No começo do mês de novembro, os médicos já estarão se apresentando e iniciando as atividades nos municípios.
Os municípios que vão ser contemplados com profissionais do programa Mais Médicos em Mato Grosso são Alta Floresta, Alto Paraguai, Araguaiana, Barra Do Bugres, Cáceres, Canarana, Cláudia, Colíder, Confresa, Cotriguaçu, Curvelândia, os Distritos Sanitários Especiais Indígenas de Cuiabá, Kaiapó do Mato Grosso, Xavante, Xingu, as cidades de Guarantã do norte, Indiavaí, Juara, Marcelândia, Nova mutum, Nova Nazaré, Porto Esperidião, Querência, Rosário Oeste, Sâo José Do Povo, São José Dos Quatro Marcos e Vila Rica.
Apena o município de Cotriguaçu vai receber dois novos médicos. As demais cidades contempladas em Mato Grosso vão receber apenas um profissional do programa.