Servidores do Detran, da Sema, da Educação, dos Correios e motoristas de ônibus anunciam adesão a greve geral de sexta-feira.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Mais uma categoria aderiu a greve geral prevista para sexta-feira, 14 de junho.
São os servidores do Departamento Estadual de Trânsito, Detran Mato Grosso.
A manifestação é um protesto contra a Reforma da Previdência.
Além dos servidores do Detran, outros seis sindicatos e associações já anunciaram que vão paralisar as atividades na sexta-feira.
"A reforma da Previdência representa o desmonte da Previdência no Brasil e atinge a todos os trabalhadores. Em todas as regiões do país as mais diversas categorias já decidiram que vão paralisar suas atividades. Dia 14 é dia de ir para as ruas defender a nossa aposentadoria e os nossos direitos", afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Daiane Renner.
Entre as entidades que já decidiram participar da greve geral estão a
Associação dos Docentes da Unemat; a Associação dos Docentes da UFMT; os Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios; e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público-Sintep.
Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande também decidiram cruzar os braços no dia 14 de junho. O protesto vai deixar cerca de 280 mil pessoas da região metropolitana da capital sem transporte público.
Em Cuiabá, a concentração do movimento grevista do dia 14 acontece na Praça Ipiranga, região central da capital.