Servidor pode solicitar averbação por tempo de contribuição pela internet

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Servidores estaduais podem solicitar pela internet a averbação de tempo de contribuição de período anterior ao ingresso no serviço público, junto ao Mato Grosso Previdência.

O processo que antes era realizado por protocolo físico, já pode ser feito pelo Portal do Servidor de forma digital.

Para isso, o servidor deve ter o acesso ao Portal do Servidor, que centraliza atualmente o agendamento de aposentadoria, a consulta aos holerites, férias, entre outros.

O único documento necessário para solicitação da averbação é a certidão de tempo de contribuição emitida pelo INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, ou pelo órgão de previdência municipal e de outros estados, direcionado ao Governo do Estado de Mato Grosso ou ao MT Prev, com as remunerações declaradas.

Quando a certidão for do INSS, será aceita a versão digital, com selo e QR Code.

Já quando o documento for dos municípios, será necessário enviar a original pelos correios ou apresentar o documento na sede do MT Prev.

Após a análise e validação, será feita a publicação no Diário Oficial.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.