Senai Mato Grosso já produziu dois milhões de máscaras de proteção facial em parceria com governo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Hurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Senai Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que transformou o espaço do centro de eventos da unidade em Cuiabá em uma indústria de máscaras, ultrapassou a marca de dois milhões de itens produzidos.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, beneficia os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus nos hospitais e, também, é fonte de renda para 100 pessoas.

Algumas costureiras que produzem até nove mil e 300 máscaras por mês e recebem até mais de três mil e 500 reais de remuneração.  

“Estamos fazendo o que gosta, ajudando as pessoas e, ainda, ganhando um salário”, comemora Ana Maria.

Além de produzir milhares de máscaras, o Senai Mato Grosso realiza outras ações de combate à Covid-19 como a produção de face shields, fabricação de cápsulas de oxigenação e manutenção de respiradores hospitalares.

“Estamos somando esforços para enfrentar essa crise. Disponibilizamos toda a expertise, infraestrutura e conhecimento para o bem de todos”, ressalta a diretora regional Senai, Lélia Brun.

Já o presidente do Sistema Fiemt, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, destacou que dois milhões é um número significativo e representa o empenho que a indústria tem para socorrer o estado.

“É uma crise profunda e complexa que atinge de diferentes aspectos todas as pessoas e setores econômicos. Estamos trabalhando para atenuá-los”, reforçou o presidente da Fiemt.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.