| Senai Mato Grosso abre inscrições para cursos “híbridos” em oito municípios.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Para garantir a qualificação profissional, mesmo em período de isolamento social por causa da pandemia, o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso, lançou esta semana, o ‘Senai 360’.
Em formato híbrido, os cursos técnicos serão realizados de forma remota e presencial. Ao todo, são nove cursos ofertados em 26 turmas em diversos municípios do estado, com duração de 18 meses. As primeiras aulas começam dia 10 de agosto.
Estão disponíveis no formato híbrido os cursos técnicos em Alimentos, Automação Industrial, Comércio Exterior, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática e em Manutenção Automotiva.
Pode cursar qualquer pessoa acima de 16 anos, que tenha concluído ou esteja cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.
As aulas remotas são semanais e ficam disponíveis 24 horas para ser acessada conforme a rotina de cada estudante.
As aulas presenciais serão agendadas quando os órgãos públicos autorizarem o retorno dessa modalidade. A carga horária varia, de acordo com o curso, entre 900 horas e mil e 460 horas.
De acordo com o gerente de educação do Senai Mato Grosso, Carlos Eduardo Braguini, essa metodologia viabiliza uma formação rápida e focada nas necessidades do mercado.
“O formato híbrido do Senai 360 alia a praticidade das aulas remotas com a garantia da prática presencial com foco no aprendizado em laboratórios e oficinas”, destaca Braguini.
Tem vagas para o Senai 360 nos municípios de Cuiabá, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Várzea Grande.
O valor da parcela é de 149 reais por mês, mas o Senai oferece uma série de descontos.