Senadora reprova seguidos ataques de Cattani a dignidade das mulheres e cobra retratação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Durante a sessão da última quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilberto Cattani, do PL, recorreu a uma citação da bíblia para justificar seu pedido de desculpas a feministas por comparar mulheres grávidas a vacas prenhas. 

 

Na ocasião, o parlamentar alegou que foi mal interpretado por causa do seu “jeito simples de ser” e voltou a acusar a imprensa de manipular suas falas.

 

Cattani disse que tem apresentado projetos de lei em benefício do público feminino, e citou um que autoriza o porte de arma de fogo para as mulheres.

 

A polêmica envolvendo o deputado bolsonarista começou no início de maio, durante a instalação da Frente Parlamentar Contra o Aborto, que ele preside.

 

Na ocasião, ele comparou a gestação de mulheres com a de vacas.

 

Depois, Cattani pousou num vídeo ao lado da esposa que aparecia mugindo, como forma de desqualificar as críticas que ele recebeu pela fala desrespeitosa.

 

E logo em seguida o deputado apareceu em um vídeo pedindo desculpas às vacas por compará-las com mulheres.

 

Quem não gostou da postura do parlamentar foi a senadora Margareth Buzetti, do PSD de Mato Grosso, que é vice-líder da Bancada Feminina no Senado.

 

Na opinião da senadora, a retratação dele ficou pior do que a fala.

Margareth Buzetti disse ainda que Cattani precisa repensar a vida parlamentar se quiser continuar sendo deputado.

Na avaliação da senadora, o parlamentar menosprezou as mulheres, e isso ela não pode aceitar.

 

Segundo Margareth Buzetti, Gilberto Cattani deve pedir desculpa, inclusive, para a mãe dele, porque foi lamentável a forma como ele se posicionou.