Senadora pede que Governo Lula siga exemplo de MT em programa que auxilia mulheres vítimas de violência

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:

Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti 

Texto do áudio:

A senadora por Mato Grosso, Margareth Buzetti, indicou ao Ministério das Mulheres que o programa SER Família Mulher seja replicado pelo Governo Federal em todo o país. 

Gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, o SER Família Mulher foi instituído em janeiro deste ano com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e promover a cidadania e a inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica. 

Por meio do programa, o Governo de Mato Grosso vai auxiliar as vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva com a transferência de 600 reais mensalmente, para custeio de moradia. 

Margareth Buzetti pediu que o Governo Federal tenha a mesma sensibilidade e encaminhe um projeto semelhante ao SER Família Mulher para que o Congresso Nacional aprove a implantação da medida de proteção para todo o país. 

O SER Mulher já está em fase de implantação em Mato Grosso e aguarda o término da licitação para contratação de uma empresa que fornecerá os cartões para onde serão transferidos os recursos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.