Senadora diz que tem pacientes morrendo de fome no Pronto Socorro de Cuiabá e culpa o prefeito pelo caos na saúde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A senadora Selma Arruda, do PSL de Mato Grosso, denunciou a falta de uma série de insumos e medicamentos no Pronto Socorro de Cuiabá, que estaria inclusive levando pacientes internados a "morrerem de fome".

 

A parlamentar afirmou que levou a denúncia ao promotor de Justiça Alexandre Guedes. “Conversei com o Guedes, e denunciei a situação, para que o Ministério Público tome as providências”, destacou Selma.

 

A senadora culpou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, do MDB, pelo caos na saúde pública de Cuiabá.

 

Segundo a senadora, é uma situação insustentável que está acontecendo na Saúde de Cuiabá. A parlamentar afirmou ainda que os pacientes internados na UTI do Pronto Socorro da capital estão “passando fome”.  

  

Entre os itens em falta no hospital, elencados por Selma, estão luvas de procedimento, sonda de aspiração, nasogástrica e nasoenteral, seringas, esparadrapos e uma série de medicamentos.

 

Segundo Selma Arruda a falta da sonda nasoenteral faz com que pessoas internadas na UTI não recebam alimentação.

 

São pessoas que estão inconscientes e morrendo de fome, de inanição, no Pronto Socorro. A falta dessa sonda significa que as pessoas estão morrendo de fome lá”, denunciou a senadora.

 

 “Tem uma lista enorme de medicamentos em falta, mas só para ter ideia, nem medicamento para dor tem no Pronto Socorro”, completou.

  

Após a denúncia da senadora, a Prefeitura de Cuiabá informou que a Secretaria Municipal de Saúde recebe esta semana um estoque de insumos para atender todas as unidades hospitalares do município.

 

Por outro lado, o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, negou a falta de medicamentos no hospital.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.