| Senador e deputado anunciam que estão com o coronavírus.mp3 |
Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio
O senador Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, que é esposa de Jayme, aguarda o resultado do exame. Ambos colheram os materiais na última quinta-feira.
De acordo com informações da Prefeitura de Várzea Grande, o senador está assintomático e segue em isolamento domiciliar.
Jayme fez uma tomografia para avaliar a os pulmões. Os exames teriam sido animadores e não demonstraram comprometimentos do órgão, já que Jayme é fumante há muitos anos.
Jaime Campos é o segundo senador por Mato Grosso com a covid-19. O primeiro a contrair a doença foi Carlos Fávaro, do PSD.
Fávaro chegou a ter 50% do pulmão comprometido pelo vírus, e ficou internado numa UTI, Unidade de Terapia Intensiva, do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O senador já está curado e em casa sob os cuidados da família.
Outro político mato-grossense que anunciou que está contaminado com o novo coronavírus é o deputado estadual Faissal Calil, do PV.
Segundo ele, assim que começou a se sentir mal, já entrou em isolamento e deu início ao tratamento precoce oferecido pelo clínico geral e cardiologista Carlos Augusto Carretoni Vaz, responsável pelo acompanhamento dos deputados estaduais e servidores da Assembleia Legislativa.
Carretoni tem ministrado o kit-covid, formado antibióticos, vermífugos, anticoagulantes e vitaminas.
Além de Faissal, os deputados Paulo Araújo, do PP, e Thiago Silva, MDB, também testaram positivo para a covid-19.
De acordo com o médico Carretoni, são pelo menos 20 servidores da Assembleia Legislativa contaminados pelo vírus.