| Sempre Dalva é um mergulho na vida e obra da consagrada artista mato-grossense.mp3 |
Foto: Divulgação
Por: Jurandir Antonio - Voz: Enéas Jacobina
O projeto Sempre Dalva chega à etapa final, com a reunião das obras selecionadas num espaço virtual, disponibilizado para a população nesta quinta-feira.
Para o produtor cultural Mário Olímpio, idealizador do projeto, agora é o momento de estimular as pessoas a percorrerem a vida e obra de Dalva de Barros, familiarizando com o universo da grande artista.
A galeria virtual do projeto Sempre Dalva tem 135 obras da artista plástica, cobrindo seis décadas de produção ininterrupta.
Mário Olímpio explica que a curadoria visou simplificar a apresentação das obras da artista cronologicamente. Segundo o produtor cultural, a cronologia facilita ao público a compreensão da dimensão e riqueza da produção da artista.
Além das imagens das obras, todas fotografadas em alta resolução, a pessoa que visitar o site vai encontrar 85 arquivos em áudios gravados pela própria artista durante a sessão de curadoria e organização das imagens, falando das pinturas, do seu processo criativo e passagens da sua vida.
Esses áudios receberam pouca edição e estão, também, reunidos num guia de podcast no site.
"A Dalva dispensa qualquer tipo de apresentação. Ela é uma pessoa e artista que chegou naquele momento em que é unanimidade. Não há quem questione a importância dela para a cultura mato-grossense ", destacou Mário Olímpio.
Para conhecer com mais profundidade o trabalho da artista plástica visite a galeria virtual do site sempredalva.com