“Selo” identifica estabelecimentos que seguem os padrões determinados pela OMS

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O consumidor mato-grossense pode ter agora a garantia de que o estabelecimento comercial em que é cliente segue os padrões de segurança sanitária determinados pela Organização Mundial de Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

É que Mato Grosso passou a contar com um a certificação, denominada “Selo Estabelecimento Seguro e Saudável’, criada por uma lei publicada em meados de julho.

 

O selo vai identificar as empresas que cumprem as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde não só para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, mas de outros tipos de agentes infecciosos.

 

Para obter o selo, as empresas devem implementar um protocolo interno de acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde, assegurando a higienização necessária para evitar risco de contágio e garantir procedimentos seguros para funcionamento das atividades.

 

O reconhecimento estará associado ao CNPJ da empresa, podendo expor na loja física ou nas plataformas digitais.

 

A nova lei estabelece ainda que para aderir ao selo, é preciso uma Declaração de Estabelecimento Saudável e Seguro, adoção de medidas para evitar riscos e infecções, a definição de um protocolo interno, normatizando os procedimentos de prevenção, controle e vigilância necessários.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.