| 05 Mato Grosso tem mais de 17 mil bolsas oferecidas pelo Prouni para dez cursos.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação/MEC
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
O Ministério da Educação está oferecendo, em Mato Grosso, mais de 17 mil bolsas para o Prouni, Programa Universidade para Todos, referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2026.
Dessas, seis mil 688 são integrais, ou seja, 100% de graça, e 10 mil 349 são parciais, pagando metade da mensalidade.
Com oito mil 192 bolsas, Cuiabá é o município mato-grossense com mais ofertas, sendo duas mil 966 bolsas integrais e cinco mil 226 parciais.
A oferta de bolsas por município pode ser acessada no portal do Prouni, em “Consulta de bolsas”.
O curso de graduação com a maior quantidade de bolsas oferecidas no estado é administração, com duas mil e 66 bolsas, sendo 824 integrais e mil 242 parciais. Depois vem os cursos de ciências contábeis e direito.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 26 a 29 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A divulgação do resultado acontecerá em duas chamadas, sendo a primeira no dia três de fevereiro e a segunda em dois de março.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima