Selma e Mendes criticam a decisão da justiça de conceder progressão de regime para Silval cumprir o resto da pena no semiaberto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A senadora Selma Arruda, do PSL, classificou como “presente de Papai Noel” a progressão de regime concedida pela justiça ao ex-governador Silval Barbosa.  

 

“Esse acordo foi um presente de Papai Noel. Ele foi acusado de ter desviado um bilhão de reais, fez um acordo de colaboração premiada para devolver 63 milhões a longo prazo, e entregar 40 milhões de reais em ‘quinquilharia’. Ou seja, isso é premiar a corrupção”, declarou indignada a senadora.

 

Selma disse ainda que Silval fez uma delação guarda-chuva, para proteger muita gente. Beneficiou o irmão, a mulher, o filho, secretário.

  

Para a senadora, os acordos firmados na colaboração são um incentivo ao crime de “colarinho branco”. 

 

O governador Mauro Mendes também criticou a decisão da justiça de autorizar o ex-governador Silval Barbosa, condenado por corrupção, a cumprir o resto da pena em regime semiaberto.

 

"Como cidadão eu gostaria que todos aqueles que praticam crimes contra administração pública tivessem penas muito mais duras do que têm. Lamentavelmente isso não está acontecendo no Brasil”, disse Mendes.

 

 Na próxima terça-feira, 21 de maio, o ex-governador Silval Barbosa terá que comparecer ao Fórum para uma audiência, conduzida pelo Juiz Geraldo Fidelis, em que serão estabelecidas as condições para o novo regime.

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.