| Selma Arruda entra com recurso no TRE de Mato Grosso para tentar salvar o mandato de senadora.mp3 |
A senadora Selma Arruda, do PSL, entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral, TRE de Mato Grosso contra a decisão do órgão que no dia 10 de abril deste ano cassou o mandato dela.
A decisão do TRE foi unânime, com o voto do desembargador Pedro Sakamoto sendo seguido por todos os magistrados que compõem o pleno do tribunal. Além de cassar o mandato de Selma Arruda, o TRE ainda determinou a realização de novas eleições para o Senado
Os advogados de Selma apontam que um cheque supostamente utilizado para um pagamento por serviços de mídia antes do período estabelecido pela Justiça Eleitoral é “fraudado”.
De acordo com informações, o referido cheque, no valor de 29 mil 987 reais e 36 centavos, teria sido utilizado para o pagamento por serviços realizados pela Genius at Work, empresa que teria um contrato de gestão de mídia, imagem e marketing com a então candidata Selma Arruda.
Além do pagamento ter sido realizado supostamente em período proibitivo, o valor também não foi declarado à Justiça Eleitoral, conforme explicou o relator da ação que determinou a cassação da senadora eleita, o desembargador Pedro Sakamoto.
Entretanto, segundo os advogados da senadora, o cheque seria “fraudado”.
“É comprovadamente fraudado, tanto o é que, por determinação do Relator, foi aberto um inquérito na Polícia Federal para a apuração da falsidade”, assegura a defesa de Selma.
Ainda não há decisão sobre o recurso. Mesmo que ele seja negado, Selma Arruda ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE.