Selma Arruda denuncia trama para derrubar Jair Bolsonaro da presidência.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A senadora Selma Arruda, do PSL de Mato Grosso, afirmou, em Cuiabá, que “estão tramando um golpe para tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder”.
De acordo com a senadora, grupos que apoiaram à candidatura de Bolsonaro estariam descontentes com a Medida Provisória que reorganiza os ministérios e outros órgãos do Poder Executivo.
“Não podemos deixar que esse golpe se concretize, porque senão a velha política ganha, os de sempre continuam lá”, alertou Selma.
Segundo a senadora mato-grossense não é o PT nem o MDB, partidos derrotados nas últimas eleições, que estão articulando a saída de Bolsonaro, mas sim o chamado “centrão”.
O “centrão” é formado por vários partidos sem personalidade. Um grupo de partidos que vai para onde o vento leva. O centrão é que está comandando essa maracutaia lá em Brasília”, explicou Selma.
Conforme a senadora, uma verdadeira batalha entre a nova e a velha política está sendo travada. Ela ressalta que os ex-aliados querem o impeachment do presidente.
Além de diminuir o número de ministérios, a Medida Provisória 870 tirou o Coaf, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, do Ministério da Economia e colocou sob comando do ministro da Justiça, Sérgio Moro, por determinação do presidente Jair Bolsonaro.
“Este jogo político é que está atrapalhando inclusive a Reforma da Previdência, que é uma pauta que o Centrão quer sentar em cima, para obrigar esse jogo de toma lá da cá”, sentenciou Selma.