Seduc divulga orientações para a volta as aulas. Confira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

As aulas presenciais em Mato Grosso vão voltar na próxima terça-feira.

De acordo com a Seduc, Secretaria de Estado de Educação, a primeira semana será de acolhimento aos profissionais e estudantes.

Nos dias 02 e 03 de agosto a Seduc realiza lives inaugurais de volta às aulas na modalidade híbrida, voltadas a todos os servidores.

O acolhimento aos estudantes começa na quarta-feira, em revezamento elaborado por cada unidade escolar.

Na primeira semana, os alunos vão ser recebidos em dias alternados. Eles foram divididos em Grupo A e Grupo B. A divisão foi feita por cada unidade escolar, responsável pela comunicação aos pais.

No dia 04 de agosto vão para as escolas os estudantes do Grupo A. No dia 05 será a vez dos estudantes do Grupo B. Esses dois dias serão fundamentais para que os estudantes conheçam como as escolas vão funcionar.

A partir do dia 10 de agosto começa o revezamento semanal.  Desta forma, do dia 10 ao dia 14 de agosto estarão de forma presencial os integrantes do Grupo A. Na semana seguinte, dos dias 17 a 21, será a vez dos estudantes do Grupo B. E assim consecutivamente.

Na semana que o estudante não estiver em atividade presencial, terá estudo dirigido.

Os pais e responsáveis poderão visitar as escolas e tirar dúvidas. Para isso, é necessário fazer agendamento com a direção da unidade escolar para evitar aglomerações.

Dentro da sala de aula é obrigatório manter o distanciamento social de um metro meio e usar a máscara de proteção facial. As carteiras e mesas estarão organizadas em uma mesma direção.

Se os pais ou responsável pelo estudante decidir mantê-lo assistindo as aulas pela internet, deverá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a retirar e devolver as atividades no período estipulado pela escola; acompanhar a rotina de estudos, entre outras obrigações.

Quanto aos estudantes com comorbidades, a orientação é que continuem em atividades 100% remotas neste primeiro momento, mas a participação presencial poderá ocorrer desde que o responsável assine um termo de autorização na unidade escolar

Estudantes atendidos exclusivamente de forma remota vão ter sua presença computada, considerando: 25% da frequência, ao retirar as atividades e 75% da frequência, ao devolver as atividades.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.