Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo está com o coronavírus e já cumpre isolamento domiciliar

Jurandir Antônio

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. 

 

O resultado do exame que apontou que ele tem a doença saiu na tarde desta quinta-feira.

 

Porém, Figueiredo não tinha os sintomas específicos da doença. Assim que recebeu o resultado, o secretário foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena. 
 
“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é um ficção”, afirmou o secretário.
 
Tanto Gilberto Figueiredo como toda a sua equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde são submetidos a testes periódicos do coronavírus. 

 
Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn, doença inflamatória séria do trato gastrointestinal, e, portanto, faz parte do grupo de risco. 

 

Nesta quinta-feira, o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Alberto Machado, também testou positivo para Covid-19.

 

Beto Dois a Um, como é conhecido, não apresentou sintomas da doença.

 

Assim que o diagnóstico foi confirmado, o chefe de gabinete foi para o isolamento domiciliar e cumprirá quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

 

O governador Mauro Mendes, foi o primeiro membro do alto escalão do governo do Estado a contrair o novo coronavírus. Não teve sintomas e já está curado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.