Secretaria de Estado de Segurança Pública procura ampliar oportunidades para reeducandos.mp3 |
Da redação - Guilherme Alves
Os gestores da segurança pública e do judiciário visitaram cadeias em Diamantino e Tangará da Serra para conhecer o que vem sendo desenvolvido e para buscar oportunidades e ampliar a rede de atendimento que atualmente abrigam 890 pessoas.
O intuito do encontro é promover uma ação integrada aumentando o mercado de trabalho para os presos, com serviços de infraestrutura e limpeza, por exemplo. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, afirma que “dentro da unidade os gestores avaliam cada perfil antes de disponibilizar para o trabalho. É notório a ressocialização que a atividade laboral exerce na vida do reeducando porque ele sabe que quando sair da unidade terá oportunidades”.
O desembargador Orlando Perri destaca que não será possível diminuir a violência se o sistema penitenciário não for adequado. Quase 80% dos penitenciários que saem das prisões, voltam a cometer delitos.
Até o fim do ano, O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ vai visitar 55 unidades prisionais do Estado dos 13 municípios polos.