“Se o Governo do Estado não apresentar uma proposta concreta para a categoria, a greve vai continuar”, alerta Sintep

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O presidente do Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Valdeir Pereira, afirmou que caso o Governo do Estado não apresente uma proposta concreta às reivindicações da categoria, a greve vai continuar.

 

Em reunião com os grevistas na última sexta-feira, o governador Mauro Mendes prometeu encaminhar um documento nesta terça-feira, para tentar um acordo e acabar com a greve dos profissionais da área da educação.

  

Os servidores cobram o cumprimento da lei da dobra do poder de compra dos salários, aprovada em 2013, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, e que dá direito a 7,69% a mais anualmente na remuneração durante 10 anos, além do pagamento da Revisão Geral Anual, a RGA.

 

Eles reivindicam ainda o fim do escalonamento salarial, a realização de um concurso público e um calendário para melhorar a infraestrutura das escolas. 

 

Pereira considerou positiva a primeira reunião com o governador.

“O debate foi muito interessante, mas o Governo tem que traduzir o discurso em propostas”, cobrou o presidente do Sintep.

 

“Agora, se não houver nenhuma proposta concreta, a greve vai continuar. Até porque o que acaba com greve é proposta. Está na mão do Governo de Mato Grosso resolver essa questão”, advertiu Pereira.

 

Segundo o sindicalista, o documento do Governo será avaliado, e, posteriormente, em assembleia geral, a categoria vai decidir se suspende ou não o movimento grevista. 

 

Os profissionais da educação estão de braços cruzados há oito dias.

 

 

  

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.