Santuário de Chapada dos Guimarães pede ajuda para trazer mais uma elefanta para MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Santuário de Elefantes do Brasil, em Chapada dos Guimarães, está fazendo uma campanha para a transferência da elefanta indiana Bambi que atualmente está no Bosque e Zoológico Doutor Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Bambi tem 58 anos e fazia parte do elenco do Circo Stankowich, um dos mais tradicionais do Brasil.

 

A elefanta pesa três mil e 700 quilos. Ela é cega do olho esquerdo e tem problemas na mandíbula.

 

No mês passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a transferência dela para Mato Grosso, a pedido do Santuário, que alegou à Justiça que o bosque de Ribeirão Preto, onde Bambi está vivendo desde 2014, não tem estrutura para cuidar dela.

 

Para o Santuário, o animal está tendo uma segunda chance de morar no local que tem 30 hectares destinados aos elefantes.

 

A campanha 'Bambi, vem pra manada!' é feita pela internet.

 

No Santuário, Bambi vai conviver com Maia, a Mara, a Lady e a Rana, também resgatadas, e poderá usufruir de riacho, lago, árvores e espaço com lama.

 

Para colaborar com a campanha para trazer Bambi para Mato Grosso acesse elefantes.colabore.org/bambi e faça a sua doação.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.