| Santuário confirma que Mato Grosso vai receber mais duas elefantas a Mato Grosso.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Santuário de Elefantes Brasil, que fica no município mato-grossense de Chapada dos Guimarães, deve receber mais duas elefantas, até o fim deste mês.
Pocha e Guillermina, estão atualmente na Argentina, onde vão passar por uma quarentena de 30 dias antes do transporte internacional ser realizado.
O elefante Tammy, que também está na Argentina, depende de uma campanha de arrecadação de verba para poder ser transferido o mais rápido possível.
Os preparativos para a vinda das duas elefantas começaram há cerca de dois meses em Mendoza, na Argentina.
Os bichos estão sendo acompanhados por duas especialistas norte-americanas no período de isolamento. A medida necessária quando é realizado o transporte de um animal de um país para o outro.
As caixas para o transporte dos elefantes já estão na cidade argentina.
“Como um bônus, de dentro das caixas, elas conseguem olhar para o mundo exterior”, explicou a entidade nas redes sociais.
Agora, as elefantes asiáticas serão treinadas para o transporte, para que a viagem seja o mais confortável possível.
Pocha chegou na Argentina em 1968 e sua filha, Guilhermina, nasceu 30 anos depois.
Ambas estão no Ecoparque de Mendoza junto de Tammy, um macho asiático de 50 anos que trabalhou em circos por cerca de uma década.
A vinda de Tammy só será possível após a construção de um recinto para machos asiáticos no Santuário, o que vai contribuir para a chegada de outros animais da mesma espécie.
O Santuário de Elefantes Brasil pretende construir um Centro Médico e três recintos para comportar três machos asiáticos. As obras vão custar mais de um milhão e 700 mil reais.
A última elefanta a chegar no Santuário foi Bambi, em setembro de 2020.