| Russi articula aliança de centro-esquerda para disputar eleição ao senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Pré-candidato ao Senado na eleição suplementar que deverá ocorrer em abril, o deputado estadual Max Russi, do PSB, garante que vai tentar formar uma aliança de centro-esquerda para viabilizar sua candidatura à vaga aberta após a cassação do mandato da senadora Selma Arruda, do Podemos.
Para tanto, os líderes do PSB mantêm diálogos com PV, Rede e PDT. Este último, entretanto, deve lançar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta.
“Não é uma eleição fácil. E precisa, sim, ter apoio político. Você precisa ter um grupo. Existem várias discussões acontecendo. Estamos fazendo uma discussão aqui, que também ocorre em nível nacional, do PSB, PV, Rede e PDT e trabalhando outro caminho que não seja o ‘nós e eles’”, disse o deputado.
Segundo Max, o diretório nacional do PSB já deliberou para que a sigla em Mato Grosso entre na disputa, por conta da importância do cargo.
“Temos discutido bastante. Fomos convidados para algumas reuniões com outros partidos. A Direção Nacional do PSB tem interesse que aqui em Mato Grosso tenhamos candidato ao Senado. A gente deve definir isso nos próximos dias”, explicou Russi.
Max se disse preparado para entrar na disputa. Afirmou ter uma bagagem política que o coloca a altura dos eventuais adversários que já mostraram interesse na vaga.