Rosa Neide comemora aprovação do projeto que garante acesso de estudantes pobres a internet

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

 

Texto do áudio:

 

O Senado aprovou no fim do mês passado, o Projeto de Lei do deputado Idilvan Alencar, do PDT do Ceará, com coautoria da deputada federal Professora Rosa Neide, do PT de Mato Grosso, que prevê repasse de três bilhões e meio de reais da União para Estados e municípios, para garantir o acesso à internet para alunos e professores das redes públicas de ensino, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Professora Rosa Neide comemorou a aprovação do projeto e pediu celeridade na sanção por parte do presidente da República.

“Que o projeto seja sancionado de forma rápida, para que os recursos cheguem aos Estados e municípios. Nosso objetivo é diminuir o fosso entre os alunos das escolas privadas e os alunos das escolas públicas”, explicou a parlamentar.

Rosa Neide lembrou que o fechamento das unidades de ensino, devido às medidas de distanciamento social, os estudantes da rede privada continuaram tendo aulas remotas, pois possuem computadores, tablets e celulares com acesso à internet e grande parte dos estudantes do ensino público não têm essa oportunidade.

O Projeto foi aprovado na Câmara no dia 18 de dezembro e seguiu para tramitação no Senado.

O relatório do senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, aprovado na última semana, ressaltou a urgência da matéria, pois segundo ele 18 milhões de estudantes brasileiros pobres estão sem acesso à educação, por causa da pandemia.

O relator destacou que serão beneficiados os alunos da rede pública do ensino fundamental e médio regulares pertencentes a famílias vinculadas ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Também serão beneficiados os estudantes matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.