Rondonópolis e Tangará da Serra adotam a lei seca para conter a disseminação do coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O mais recente decreto publicado pela prefeitura de Rondonópolis traz uma série de novas restrições estabelecidas pelo Comitê de Gestão de Crise, que foi criado para acompanhar e tratar de ações de controle da disseminação do novo coronavírus no município. 

 

O decreto entrou em vigor no último fim de semana e vale por 30 dias, com avaliações do quadro epidemiológico da Covid-19 no município sendo realizadas a cada sete dias.

 

Durante todos os dias em que vigorar o decreto está proibida a venda para pessoas físicas e jurídicas de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos varejistas, atacadistas, distribuidores e fabricantes.

 

A comercialização e a utilização do cachimbo conhecido como "narguilé" também estão vedadas.

 

Outro município mato-grossense que implantou a lei seca foi Tangará da Serra.

O decreto do prefeito Fábio Junqueira, do MDB, proíbe a venda ou comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive na modalidade delivery em Tangará da Serra, até o dia quatro de julho,

Logo que o prefeito anunciou a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas no município, houve um corre-corre de pessoas aos supermercados distribuidoras e outros estabelecimentos do ramo para a compra de bebidas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.