Reunião entre governador e prefeito de Cuiabá define ações conjuntas para garantir atendimento as pessoas com coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho definiu como “extremamente respeitosa” a reunião realizada nesta segunda-feira, entre o governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

 

A ideia do encontro foi amenizar os ânimos entre os dois gestores, que nos últimos dias trocaram acusações pesadas, algumas de cunho pessoal.

 

Depois de ser chamado de “malandro de carteirinha” por Mendes, o prefeito Emanuel Pinheiro chegou a recusar o convite para a reunião, mas acabou recuando.

 

Segundo Mauro Carvalho, os recentes desentendimentos entre os dois gestores foram superados. Segundo o secretário da Casa Civil o encontro foi respeitoso, harmonioso e altamente positivo.

 

Sonora Mauro Carvalho

 

Durante a reunião, ficou definida a abertura de 30 novos leitos de UTIs, Unidade de Terapia Intensiva, para pacientes com o novo coronavírus no antigo Pronto Socorro da Capital, além dos 30 leitos de UTIs no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que serão disponibilizados pelo Governo do Estado.

 

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a parceria entre a prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso vai melhorar o atendimento à população.

 

Sonora Gilberto Figueiredo

 

Também participaram da reunião o secretário de Saúde de Cuiabá, Luis Antônio Possas de Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho, o deputado federal Emanuelzinho e o vice-governador Otaviano Pivetta.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.