| Respiradores confiscados pelo Ministério da Saúde, devem chegar a Mato Grosso até sexta-feira.mp3 |
Vinícius Antônio
O Ministério da Saúde vai liberar, ainda nesta semana, os 50 respiradores que o Governo do Estado adquiriu da empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A., para equipar a rede pública contra a Covid-19.
A confirmação foi dada ao governador Mauro Mendes, que conversou nesta segunda-feira com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.
Os respiradores foram comprados ainda em abril. Contudo, quando o Estado já aguardava a entrega, o Governo Federal fez uma requisição administrativa de todos os equipamentos produzidos pela empresa, que atingiu os aparelhos comprados por Mato Grosso.
Dos 50 respiradores, 20 serão destinados a Cuiabá e os outros 30 para equipar as UTIs montadas no interior do estado.
Além desses 50, outros 120 respiradores foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso e chegaram no Estado há poucas semanas.