Recursos viabiliza EPIs para brigadistas que atuam no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Radioagência TRT

 

or Karine Arruda - TRT FM

Uma destinação de recursos no valor de 55 mil reais, feita para o Instituto Chico Mendes, vai garantir a compra de equipamentos de proteção individual para quarenta brigadistas que atuam na preservação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 

Serão adquiridos itens como máscaras, macacão de pulverização, óculos de proteção, avental descartável manga longa, touca sanfonada para cabelo, entre outros EPIs. 

O recurso foi repassado pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, formado pelo TRT de Mato Grosso, MPT e OAB.

Os valores transferidos são de condenações por dano moral coletivo e da execução de termos de ajustamento de conduta em processos que tramitam na Justiça do Trabalho.

Mesmo o trabalho sendo feito de forma remota durante a pandemia, as atividades de fiscalização e prevenção de combate a incêndios florestais continuam ocorrendo presencialmente. O trabalho é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio. 

O parque nacional foi criado em 1989 e conta com 33 mil hectares. A área está localizada entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.